Público alvo

Conheça a gente melhor

A Fonoevidence é uma empresa que fará em 2020, 10 anos no mercado brasileiro!

A FONOEVIDENCE atua no desenvolvimento da comunicação humana para profissionais. Nosso mercado é focado em pessoas e empresas que querem se comunicar melhor com todos e ganhar mais mercado sendo favorecido pela qualidade de suas relações. Alguns mercados que atendemos são os executivos, gestores, advogados, comunicadores esportivos,  telejornalistas, gamers, youtubers. 


O nome Fonoevidence vem da união de Fonoaudiologia e prática baseada em evidências. Nosso histórico mostra essa prática.
 

Atendemos diversas empresas por todo Brasil de diferentes ramos da indústria como transporte, energia, automotiva, tecnologia, softwares e mídia. 


Possuímos escritório em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Faz treinamentos em português, inglês e espanhol no Brasil, Estados Unidos e América do Sul. 

 

Vanessa Pedrosa PhD

Consultora em comunicação humana. Fonoaudióloga, mestre e doutora na área da prática baseada em evidências pela UNIFESP, fonoaudióloga da Record TV em São Paulo, CEO da Fonoevidence, formação em neurocoaching pela Felipelli, neurociência pela UNILASALLE e Psicologia Positiva pelo Wholebeing Institute.

#comunicacaoefelicidade

Sou fonoaudióloga com formação na PUC de Goiânia em 1999. Logo que me formei iniciei residência em Distúrbios da Comunicação Humana na UNIFESP – EPM (Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina). 
 

Fixei residência em São Paulo e, a convite do meu mestre o Dr Paulo Pontes, fui trabalhar no INLAR. Foram 5 anos de muita pesquisa científica e crescimento. Nesse período publiquei diversas pesquisas no Brasil e pude trabalhar com as melhores ferramentas de avaliação da comunicação humana tanto na área da voz como da audição.
 

Iniciei o trabalho na Record TV em 2005, onde estou até hoje e sou responsável por aprimorar, orientar e auxiliar o desenvolvimento da comunicação dos apresentadores e repórteres do jornalismo, dos apresentadores da linha de show e dos atores das novelas da emissora.
 

Fiz mestrado em 2004 e doutorado em 2012 na UNIFESP no Departamento de Medicina Interna e Terapêutica com enfoque na prática baseada em evidências. Minhas pesquisas foram o início do pensamento baseado em evidências na fonoaudiologia brasileira. A tese de doutorado foi um dos primeiros ensaios clínicos na área e ganhou prêmio de excelência em fonoaudiologia da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa) em 2013. 
 

Fui professora da pós graduação da medicina interna e terapêutica da UNIFESP por 5 anos.
 

Fiz formação em Coaching pela NLI na Fellipelli e atualmente estou realizando uma pós-graduação em Neurociência pela Universidade La Salle e a formação em Psicologia Positiva pelo Wholebeing Institute Brasil. A busca pelo aprimoramento da comunicação humana, maior controle das emoções, comunicação não violenta, autoconhecimento e pelo conhecimento do cérebro humano é maravilhoso! Poder dividir e replicar essas informações é muito gratificante.
 

Acredito que podemos contribuir com um mundo melhor por meio de uma comunicação mais assertiva.
 

Tenho diversos trabalhos publicados no Brasil e em revistas europeias e americanas. Palestro em eventos científicos brasileiros e estrangeiros. Também tenho capítulos de livros publicados no Brasil e nos Estados Unidos sobre comunicação, comunicação em televisão e pesquisa baseada em evidências. Atendo empresas e executivos em diferentes países como África do Sul, Peru, Argentina, México e EUA.
 

Fundei a Fonoevidence em 2010 para atender uma demanda do mercado voltada para o desenvolvimento de profissionais na área do telejornalismo, telejornalismo esportivo e profissionais executivos de diversas áreas. 


CRFa: 2-10944

Consultoras:

Fga. Carolina Newman

Especialista em Neuropsicologia, 

Neuroevolutivo e em VOZ.

Ms. Mariana Jacarandá

Mestre em Fonoaudiologia pelos Distúrbios da Comunicação da PUC-SP.

Sou a Vanessa Pedrosa Vieira, uma mulher que mantém o jeito da menina de Goiânia e que, ainda assim, desbravou novos territórios. 

 

Uma goiana de nascimento e paulista de coração. Sou filha de uma família cheia de histórias, esposa do Regis, mãe da Michelle e do Eric, com quem aprendo todos os dias. Gosto também de me apresentar como uma "escutadora de almas" ou "tradutora de entrelinhas". 

 

Desvelo, com meu trabalho, o potencial de comunicação das pessoas. Tenho o espírito lutador, corajoso e revolucionário do meu avô, a doçura da avó, a garra da mãe e o hedonismo do pai. Mesmo com dificuldades, minha mãe me ensinou a amar a música, a vida e a sonhar. Sonhava em dominar o mundo. Uma dominação que vem de um desejo de alma de alargar as possibilidades das pessoas que têm contato comigo. 

 

Viu como aprendi a sonhar? Sou fonoaudióloga, mestre e doutora em saúde, coach, formada em neurociência e psicologia positiva. Acredito que a comunicação é a melhor forma de resolver conflitos. Sou, paradoxalmente, quieta, solitária, e trabalho para tirar o melhor das pessoas. A interação é minha matéria-prima. 
 

Tenho vitalidade, otimismo e amor pelo conhecimento. Gosto de aprender, de unir conhecimentos e de vê-los na prática. 
 

Adoraria poder voar, prever o futuro, saber amar de verdade (quem sabe?), ser boa mãe e ter o dom da calma. Quero saber mais de Comunicação Não Violenta e de mim mesma.  Árvores, flores, montanhas, animais, arquitetura, praia, boa música, meus filhos e meu trabalho são, pra mim, alimento. Gosto de estudar, viajar e de me ampliar como pessoa. Se eu pudesse dar uma só dica a um filho, diria que amasse as pessoas e o que fazem. Quero ser lembrada como alguém que levou luz para a vida das pessoas.

Quem é a Vanessa...

barra.png

Siga a Fonoevidence nas redes sociais:

Comunicação para a vida

Avaliações: (11) 98135-1865

ou contato@fonoevidence.com.br