SOBRE NÓS

10 anos no mercado brasileiro!

A Fonoevidence é uma empresa que fará em 2020, 10 anos no mercado brasileiro!

 

Ela foi desenvolvida para trabalhar a comunicação de jornalistas e profissionais de mídia. E por conta disso temos um forte know-how no ramo esportivo da comunicação. Trabalhamos com duas grandes empresas de mídia esportiva por muitos anos desenvolvendo a qualidade da voz e da comunicação de narradores, comentaristas, repórteres e apresentadores.

 

O nome Fonoevidence vem da união de Fonoaudiologia e prática baseada em evidências. Nosso histórico mostra essa prática.

 

Rapidamente o trabalho se expandiu para o desenvolvimento da comunicação de executivos, influenciadores digitais, gamers, youtubers, jornalistas esportivos e eventos corporativos.

 

A expansão da empresa trouxe para junto do seu quadro as sócias Carolina Newman e Mariana Jacarandá. Além disso, trabalha com parceiros de diferentes áreas, como jornalistas, psicólogos, administradores, programadores digitais, entre outros.

 

Atendemos diversas empresas por todo Brasil de diferentes ramos da indústria como transporte, energia, automobilística, tecnologia, softwares e mídia.

NOSSO TIME

Queremos ser a número 1 em qualidade e líder de mercado em desenvolvimento da comunicação humana.

A expansão da empresa trouxe para junto do seu quadro as sócias Carolina Newman e Mariana Jacarandá. Além disso, trabalha com parceiros de diferentes áreas, como jornalistas, psicólogos, administradores, programadores digitais, entre outros.

 

Atendemos diversas empresas por todo Brasil de diferentes ramos da indústria como transporte, energia, automobilística, tecnologia, softwares e mídia.

Dra. Vanessa Pedrosa Vieira

Sou fonoaudióloga com formação na PUC de Goiânia em 1999. Logo que me formei iniciei residência nos distúrbios da comunicação na UNIFESP.

 

Fixei residência em São Paulo e, a convite do meu mestre o Dr Paulo Pontes, fui para trabalhar no INLAR. Foram 4 anos de muito trabalho e aprendizado. No INLAR que iniciei minha vida científica e profissional, publiquei diversas pesquisas no Brasil e pude trabalhar com as melhores ferramentas de avaliação da comunicação humana tanto na área da voz como da audição.

 

Iniciei o trabalho na Record TV em 2005, onde estou até hoje e sou responsável por aprimorar, orientar e auxiliar o desenvolvimento da comunicação dos apresentadores e repórteres do jornalismo, dos apresentadores da linha de show e dos atores das novelas da emissora.

 

Fiz mestrado em 2004 e doutorado em 2012 na UNIFESP no Departamento de Medicina Interna e Terapêutica com enfoque na prática baseada em evidências. Minhas pesquisas foram o início do pensamento baseado em evidências na fonoaudiologia brasileira. A tese de doutorado foi um dos primeiros ensaios clínicos na área e ganhou vários prêmios.

 

Fiz formação em Coaching pela NLI na Fellipelli e atualmente estou realizando uma pós-graduação em Terapia Cognitiva Comportamental. A busca pelo aprimoramento da comunicação humana, maior controle das emoções, comunicação não violenta, autoconhecimento e pelo conhecimento do cérebro humano é maravilhoso! Poder dividir e replicar essas informações é muito gratificante.

 

Acredito, do fundo dos meus pensamentos, que podemos desenvolver um mundo melhor por meio de uma comunicação mais assertiva.

 

Tenho diversos trabalhos publicados no Brasil e em revistas europeias e americanas. Palestro em eventos científicos brasileiros e estrangeiros. Também tenho capítulos de livros publicados no Brasil e nos Estados Unidos sobre comunicação, comunicação em televisão e pesquisa baseada em evidências. Atendo empresas e executivos em diferentes países como África do Sul, Peru, Argentina, México e EUA.

Fga. Carolina Newman

Minha formação foi em Fonoaudiologia na Universidade Presidente Antônio Carlos, Barbacena, MG em 2003. Ao sair da faculdade tive os primeiros contatos com a voz profissional, tive o prazer de aprender muito sendo referência nos atendimentos de voz dos Professores da Rede Estadual de Minas Gerais. A partir daí meu encantamento pela voz falada só aumentou.

 

Durante esse caminhada em Minas fiz 2 especializações a fim de entender melhor as características do desenvolvimento humano. Fiz especialização no Conceito Neuroevolutivo BOBATH ,São José dos Campos,SP e especialização  em Neuropsicologia pela Universidade FUMEC, Belo Horizonte, MG. 

 

Em 2010 me mudei para SP para fazer minha terceira especialização. Dessa vez dentro da voz: fiz especialização em VOZ pelo CEV – Centro de Estudos da Voz, SP. 
Sempre pensando no comunicador com um todo fiz formação completa em PNL: Practitioner, Master e Training – pela Sociedade Brasileira de PNL. 
Atualmente trabalho em uma emissora de TV, e algumas empresas que valorizam a fala/comunicação profissional em vídeo como uma forma de alavancar suas vendas. 
Sou fonoaudióloga responsável pelo Departamento de Fonoaudiologia da Clínica Faciall-SP, professora da disciplina de Fonoaudiologia Estética do Curso de Medicina Estética da Clinica Faciall.

 

Tenho experiência em Fonoaudiologia na área de Voz, laringe atuando em Aperfeiçoamento da Comunicação Humana, e acredito que todos somos capazes de termos uma comunicação interessante, assertiva e relevante.

Mariana Jacarandá

Me formei em fonoaudiologia na PUC-Campinas em 1999.

 

Por questões familiares, tive contato com a profissão ainda criança e foi aí que começou minha admiração pela fonoaudiologia. Passei por várias áreas durante a formação, mas foi na voz que encontrei minha verdadeira paixão. Por conta disso segui em frente com os estudos e busquei me capacitar nos melhores centros especializados no assunto.

 

Me tornei especialista em voz pelo Centro de Estudos da Voz e na sequencia ingressei no mestrado em Fonoaudiologia pelos Distúrbios da Comunicação da PUC-SP. Já formada passei pelo HC e pelo Setor de Saúde Ocupacional da Unicamp, trabalhei com saúde vocal do professor e com preparação vocal de atores e cantores. Depois de algum tempo atuando na área, senti necessidade de complementar a prática fonoaudiológica com ferramentas que potencializassem meu trabalho como facilitadora da comunicação humana.

 

Fiz a formação em PPC da Sociedade Brasileira de Coaching, o Empretec pelo Sebrae Rio e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas. Hoje entendo a comunicação como um poderoso conector de pessoas. Quando bem utilizada é capaz de cativar, inspirar, transformar, promover ações, gerar resultados, contornar situações, enfim é uma competência fundamental no desenvolvimento humano. Aprimorar a comunicação das pessoas vai muito além do “ensinar a falar bem”, é trazer para as relações interpessoais os impactos positivos de uma comunicação assertiva e generosa.